You are currently viewing 1ª WEBNAR ADM MULHER DO CRA-AP

1ª WEBNAR ADM MULHER DO CRA-AP

O limite internacional entre o Amapá e a Guiana Francesa coloca dois países que têm territórios em diferentes continentes e que estão separados pelo Oceano Atlântico como fronteiriços, se trata de Brasil e França.

Tendo em conta o atual contexto social brasileiro, considera-se de significativa relevância trazer para agenda pública um debate com a intenção de desconstruir estereótipos históricos sobre mulher e gênero em lugares de fronteira internacional.

Nessa perspectiva se propõe o CRA-AP, na pessoa de sua presidente Clenis Siqueira de Lima, a promoção de diálogos entre múltiplos profissionais com atuação em diferentes segmentos com vistas a divulgação de conhecimentos que abordem o citado tema.

Realização: Conselho Regional de Administração do Amapá – CRA-AP

Organização: Comissão ADM Mulher do CRA-AP

Tema: Gênero e Fronteira

Título: Estereótipos de gênero na fronteira Brasil-França/Amapá-Guiana Francesa

Palestrante 1: Deputada Estadual Cristina Almeida, presidente da Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Amapá-ALAP

Palestrante 2: Profa. Carmentilla das Clagas Martins, docente na Universidade Federal do Amapá e pesquisadora, dedica-se a pesquisas sobre a fronteira Amapá-Guiana Francesa; cooperação fronteiriça Brasil-França; mobilidades e migrações transfronteiriças. Tem interesse na contribuição que a interdisciplinaridade entre História, Sociologia e Antropologia apresenta na formação de professores de História.

Link de inscrição: https://www.even3.com.br/webnarmulhercraap/