You are currently viewing CRA-AP, Lança Webnar ADM Mulher

CRA-AP, Lança Webnar ADM Mulher

PROGRAMAÇÃO DISCUTIRÁ VÁRIAS TEMÁTICAS DESENVOLVIDAS POR MULHERES EM DESTAQUE REGIONAL E NACIONAL

Para abrir a programação a presidente do CRA/AP e coordenadora da comissão da ADM MULHER, Adm.Clenis Siqueira, fez o convite em reunião realizada no dia 17 de maio, para a parlamentar deputada Adm.Cristina Almeida e a prof. Dra. Carmentilla Martins. Aceitaram o convite para estarem palestrando na primeira edição do Webinar ADM Mulher do regional Amapá, debate abordará o tema: Estereótipos de gêneros na fronteira Brasil/França/Amapá/ Guiana Francesa, que será realizada dia 08 de junho, de forma remota.

O limite internacional entre o Amapá e a Guiana Francesa coloca dois países que têm territórios em diferentes continentes e que estão separados pelo Oceano Atlântico como fronteiriços, se trata de Brasil e França.

Considerando o contexto geográfico e a importância em trazer para sociedade um debate com a intenção de desconstruir estereótipos históricos sobre mulher e gênero em lugares de fronteira internacional, o Conselho optou pela temática.

Convidamos duas mulheres com experiência no assunto, Deputada Estadual Administradora Cristina Almeida, atualmente assumiu a presidente da Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Amapá-ALAP, e a segunda convida Dra. Carmentilla das Chagas Martins, é professora e pesquisadora na Universidade Federal do Amapá, onde desenvolve seu trabalho na graduação em História e nos mestrados profissionais em História (PROFHISTÓRIA) e Estudos de Fronteira (PPGEF). Dedica-se a pesquisas sobre a fronteira Amapá-Guiana Francesa; cooperação fronteiriça Brasil-França; mobilidades e migrações transfronteiriças.

Evento será transmitido simultaneamente pelas plataformas oficiais do CRA-AP, ( YouTube e Facebook), as inscrições estarão disponíveis a partir de 01 de junho, totalmente, gratuita e com direito a certificado.