You are currently viewing CRA-AP realiza reunião com as Instituições de Ensino para alinhar futuras ações e firmar parcerias institucionais.

CRA-AP realiza reunião com as Instituições de Ensino para alinhar futuras ações e firmar parcerias institucionais.

Em 18 de maio, foi realizada uma reunião com os coordenadores dos cursos de Administração do estado do Amapá. A presidente do Regional, Adm. Clenis Siqueira, juntamente com o diretor de registro e fiscalização Adm. Heraclito Mendes Júnior estiveram à frente dos trabalhos.

O principal ponto de pauta foi o alinhamento da agenda institucional com a predefinição de um calendário para executar as ações em conjunto com as instituições.

A presidente do CRA-AP, Clenis Siqueira, abriu a reunião e destacou a importância do intercâmbio entre o CRA-AP e as instituições de Ensino Superior. “Acredito que o Conselho poderá contribuir de alguma forma através das parcerias na formação desses futuros profissionais. A casa do Administrador está de portas abertas ”, disse.

Participaram da reunião os coordenadores: Adm. Claúdio Márcio Campos de Mendonça,(UNIFAP), Adm. Maria do Socorro Mendes Blanc (FESAM); Mayara Richelli Maia Penafort Queiroz (UNIASSELVI); Luana Sibeli Mira Barbosa (CEAP);Thiago Freitas Martins (ESTÁCIO AMAPÁ); Laís Pereira de Almeida (FAMAT); Adm. DavidSouza Góes (META); Émilin Côrte Pimentel (FAMA); Adm. Heraclito Mendes da CostaJunior (FCA). Também participaram os Diretores, gestores e tutores: Rosangela Costa(FCA); Juvelino Savaris, diretor do polo Macapá e Santana (UNIASSELVI); Simone Maria de Jesus, gestora (UNIASSELVI); Adm. Antonio Tavares de Lima Júnior e o Adm. Ivanildo de Araújo Brito, Tutores (UNIASSELVI).

O CRA-AP apresenta aos coordenadores um projeto institucional de eventos, que resultará na realização de uma jornada acadêmica (lives), em conjunto com as IES, que abordará temas relevantes para o desenvolvimento acadêmico. A execução desses eventos iniciará a partir da primeira semana de agosto e encerra em setembro do ano corrente.

Segundo ponto de pauta a presidente comunicou aos presentes que o conselho, encaminhou carta proposta de convênio para capitar descontos aos profissionais e seus dependentes. Outra forma de parceria que poderá ser firmado com as instituições de ensino. O conveniado passará a fazer parte da plataforma clube de vantagens, onde os melhores produtos e serviços podem ser adquiridos com descontos ou com formas de pagamentos especiais para os profissionais de Administração e seus dependentes.

O diretor de Fiscalização e registro do CRA-AP, Heraclito Mendes Júnior, coloca a diretoria a disposição das IES, “É importante a participação da instituição CRA, no processo acadêmico desses futuros profissionais” disse. Sugeriu a participação do conselho no momento de acolhimento dos acadêmicos, e nas programa de encerramento do curso.

No final, o presidente do Conselho agradeceu a participação e valiosa contribuição dos coordenadores, diretores, gestores e tutores na construção do intercâmbio e o imprescindível apoio na apresentação de sugestões.