You are currently viewing Comitê de Certificação Profissional se reúne em Brasília

Comitê de Certificação Profissional se reúne em Brasília

O Comitê Coordenador do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs se reuniu na sede do Conselho Federal de Administração, em Brasília, no fim do mês passado.

O encontro contou com as presenças do diretor de Formação Profissional do CFA, Mauro Kreuz, do professor da FAE Business School, Marcelo Iwersen e do consultor da FGV Projetos, Edmundo Maia de Oliveira Ribeiro.

A primeira reunião de 2018 do Comitê de Certificação Profissional foi realizada para tratar da agenda de divulgação junto às entidades empresariais. Na pauta, eles discutiram o plano de comunicação – definição de agenda com as organizações de empresários; modelo de certificado digitale-commerce – status sobre a integração dos sistemas FGV/CFA; requisitos de participação no programa e outros assuntos referentes à certificação.

O Programa de Certificação Profissional do Sistema CFA/CRAs foi lançado em 2014 e, desde então, já certificou diversos profissionais de administração. Na primeira fase, o programa certificou por experiência, na ênfase em Recursos Humanos. Agora o programa oferece, também, a oportunidade de obter a certificação por meio de prova  nas áreas de Administração e Seleção de Pessoal/Recursos Humanos, Administração de Material/Logística, Administração Financeira, Administração Mercadológica/Marketing e Administração da Produção .  O CFA está trabalhando na elaboração das provas para as áreas de Organização, Sistemas e Métodos, Gestão da Saúde e Gestão Pública, as quais são consideradas na Resolução Normativa CFA nº 485, de 19 de setembro de 2016, que aprova o regulamento do programa.

Acompanhe as novidades do Programa de Certificação Profissional em Administração do Sistema CFA/CRAs no site www.cfa.org.br.