Proposta Chapa 01 Conselheiros Regionais
Proposta Chapa 01 Conselheiros Regionais
PROPOSTA CHAPA 01 CONSELHEIROS REGIONAIS
ADMINISTRAÇÃO COM ATITUDE
A CHAPA 1 é composta por profissionais respeitados, proativos e que mescla juventude com experiência, seja na área privada como na pública, além da área do ensino técnico e universitário. Nosso time de Administradores é composto pelo Adm. Alan Santos da Silva, Adm. André Luis Souza Marques de Carvalho, Adm. Ediljane Maria Campos da Fonseca, Adm. Eliarlen Patrick Alves Cruz, Adm. Heráclito Mendes da Costa Júnior e Adm. Manoel Djarde Queiroz do Nascimento.
Projeto de Trabalho
Visando o crescimento institucional do CRA-AP, os membros da CHAPA 1 firmam o compromisso de trabalhar com dedicação, responsabilidade e transparência com o objetivo único de aprovar melhorias nas seguintes áreas:
ÁREA 1. TRANSPARÊNCIA INSTITUCIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS E AÇÕES SOCIAIS
1.1. Propor o recebimento, trimestral, do demonstrativo de receitas e despesas do CRA-AP, via e-mail, para cada profissional;
1.2. Propor que o CRA-AP seja órgão parceiro do Estado e Prefeituras na área de Acesso à Informação possibilitando palestras e troca de experiências sobre essa temática;
1.3. Propor o fortalecimento dos Administradores do Amapá firmando parcerias com Instituições públicas, privadas, ONGs, poder executivo, legislativo, judiciário, entre outros, para discutir políticas públicas em benefício dos profissionais registrados;
1.4. Propor maior engajamento e parceira do CRA-AP em projetos e programas sociais;
1.5. Propor o fortalecimento de projetos e programas sociais que tenham um profissional (Administrador ou Tecnólogo) como líder idealizador desses projetos ou programas buscando incentivos fiscais de órgãos públicos federais, estadual e municipais, pleiteando criação de leis mais benéficas aos profissionais de Administração.
ÁREA 2: CAPACITAÇÃO CONTINUADA, DIVULGAÇÃO INSTITUCIONAL E RECONHECIMENTO
2.1. Propor para que o CRA-AP disponibilize em sua página eletrônica cursos de capacitação continuada, através de instituições já consolidadas como ENAP e Escola Virtual do Governo EVG, entre outros, sendo acessíveis aos profissionais registrados e também aos estudantes de Administração dos três últimos semestres;
2.2. Propor palestras para estudantes do último semestre dos cursos de Administração das universidades públicas e privadas, sendo ministradas, de modo voluntário, por profissionais registrados escolhidos pelo Conselho, onde a Entidade confeccionará uma palestra única e voltada para a importância do registro no CRA-AP;
2.3. Propor a criação de duas premiações anuais chamadas de Prêmio Administrador Nota 10 – Categoria Profissional, Categoria Professor e Categoria Estudante, e Administrador Inovador, prêmio esse voltado aos profissionais que implantaram projetos inovadores em seus locais de trabalho;
2.4. Propor a criação da Medalha do Administrador, anual, para o reconhecimento de personalidades que ajudaram no crescimento do CRA-AP e para profissionais de Administração que mais se destacaram durante o ano;
2.5. Propor maior engajamento e participação como entidade parceira em torneios estudantis, como por exemplo o Torneio Gerencial, o Torneio Empreendedor e o Desafio Sebrae, para que o CRA-AP seja conhecido pelos estudantes de Administração;
2.6. Propor a criação do Dia da Mulher de Administração através de Lei Estadual em parceira com a ALAP;
2.7. Propor a criação de Evento de Confraternização Anual do CRA-AP a ser realizado no mês de dezembro com entrega de medalhas de premiação a serem criadas.
ÁREA 3: EXPANSÃO INSTITUCIONAL FISCALIZATÓRIA E CRESCIMENTO VIRTUAL
3.1. Propor a criação do CRA Itinerante, onde 3 membros do CRA-AP visitarão, trimestralmente, um município do Estado do Amapá com o intuito fiscalizatório e com objetivo de firmar parcerias com órgãos ou instituições locais;
3.2. Propor a criação de uma plataforma virtual do conhecimento (ADM.WIKI), onde estará compilado toda a legislação relativa a profissão de Administrador, a história da profissão, do CFA e do CRA-AP;
ÁREA 4: EMPREENDEDORISMO E PARCERIAS
4.1. Propor a instalação de 3 boxes na sede do CRA-AP: um do Super Fácil, um da Junta Comercial e um do Sebrae. Para que empreendedores da zona sul possam ter facilidade para abrir seus negócios, juntar documentos e buscar ajuda na área do empreendedorismo;
4.2. Propor o fortalecimento de parceira com a FECOMERCIO visando o crescimento do Administrador empreendedor;
4.3. Propor o fortalecimento de parceria com a Junta Comercial do Estado do Amapá visando o crescimento do Administrador Empreendedor;
4.4. Propor o fortalecimento de parceira com a Câmara de Dirigentes Lojistas visando o crescimento do Administrador Empreendedor;
4.5. Propor o fortalecimento de parceira com o Poder Legislativo Estadual e Municipal em âmbito de matéria relativa ao Administrador;
4.6. Propor o fortalecimento de parceira com o Poder Judiciário em matéria relacionada ao Administrador e a fiscalização da profissão;
4.7. Propor o fortalecimento de parceira com o Poder Executivo e com ele assinar Termos de Ajustamentos de Conduta (TAC) em casos que firam o exercício da profissão de Administrador, conforme legislação em vigor.
ÁREA 5: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
5.1. Propor o fortalecimento de parceria com universidades, a fim de levar palestras cujo tema central seja a Ciência da Administração e a Importância do Registro Profissional;
5.2. Propor o fortalecimento de parceria com universidades com o intuito de possibilitar estágio para estudantes de Administração;
5.3. Propor o fortalecimento de parceria com universidades visando a escolha de temas voltados para a Fiscalização da Profissão, a Histórica de Criação do CRA-AP, entre outros temas.
ÁREA 6: ELEIÇÕES NO CRA-AP
6.1. Propor que durante as eleições do CFA/CRA-AP, o Conselheiro seja afastado da Entidade 30 dias antes da data limite de composição e homologação de chapas;
6.2. Propor que fique vedado o uso de imagem de parceiros institucionais como apoiadores de integrantes de chapas eleitorais;
6.3. Propor que seja feito um debate presencial em dia e hora marcados no auditório da sede do CRA-AP com 15 dias antes da data de votação;